Prezados pastores(as) e líderes,
Fórum comunitário sobre o "Safe Driving Bill"
Sábado, 3 de maio, de 11:30 às 13:30
Friends Meeting House
103 Marion Road - Mattapoisett, MA
Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition (MIRA)
tdias@miracoalition.org
MIRA Coalition Massachusetts Immigrant & Refugee Advocacy Coalition |
Aviso de Imprensa PARA DISTRUBUIÇÃO IMEDIATA Terça-feira, 29 de abril, 2014 | CONTACT Franklin Soults MIRA Communications Director fsoults@miracoalition.org 617-350-5480 ext. 204 216-849-2271 (cell) |
Residentes do Litoral Sul irão discutir projeto de lei sobre concessão de carteira de motorista no Sábado, 3 de maio, em Mattapoisett
O projeto de lei, conhecido como "Safe Driving Bill" permitiria que todos os residentes Massachusetts tivessem acesso a treinamento de direção, carteira de motorista e seguro obrigatório.
QUEM: Residentes de Mattapoisett, New Bedford e cidades vizinhas na região de Litoral Sul
O QUE: Fórum comunitário sobre o "Safe Driving Bill"
ONDE: Friends Meeting House
QUANDO: Sábado, 3 de maio, de 11:30 a.m. às 1:30 p.m.
BOSTON — No sábado, dia 3 de maio, residentes de Litoral Sul irão se reunir no Mattapoisett Friends Meeting House para discutir o projeto de lei conhecido como "Safe Driving Bill", que removeria a situação imigratória como barreira para fazer o teste de direção, tirar carteira de motorista e fazer o seguro de veículos, o que tornaria as estradas mais seguras.
Pesquisas realizadas pela internet pela Fox News e pelo colunista do Boston Herald, Michael Graham, mostraram que 70% dos participantes são favoráveis ao projeto de lei. Na audiência pública ocorrida no dia 5 de março, residentes e funcionários do governo testemunharam em favor do projeto perante a Comissão Mista de Transporte, excedendo o número de testemunhos contrários ao projeto. Após a audiência, o projeto foi ampliado e deve receber um parecer favorável em 15 de maio pela Comissão, co-presidida pelo deputado Richard Strauss, de Mattapoisett.
O projeto de lei segue na esteira de oito estados que recentemente passaram legislações semelhantes, incluindo Vermont e Connecticut. Estados que aprovaram a lei, tiveram diminuição do número de condutores sem licença e de acidentes com vítimas fatais. Defensores dos imigrantes e especialistas em segurança apontam também outras razões pelas quais a legislação tem recebido tanto apoio.
A Lei pela Condução Segura...
· Salva vidas – aumentando o conhecimento das leis de trânsito, a lei reduziria o número de acidentes fatais e incidentes de fuga do local do acidente, além de ajudar os socorristas a identificar vítimas de acidentes.
· Economiza recursos e tempo da polícia – Reduzindo o número de condutores sem licença, a lei permitiria que policiais pudessem se dedicar a sua maior prioridade: segurança pública.
· Economiza recursos da justiça — A lei reduziria o mercado negro de carteiras de motorista e também o número de pessoas processadas por dirigirem sem licença.
· Trata da segurança das estradas e NADA mais — O projeto de lei é prático. Ele não propõe acesso a benefícios, como o direito de votar ou autorização de trabalho.
· Aumenta o cumprimento dos requisitos de Seguro Obrigatório – A lei irá requerer que todos os motoristas tenham seguro obrigatório. Estados que já aprovaram a legislação, observaram redução considerável do número de condutores sem seguro.
A reunião do dia 3 de maio é aberta aos moradores e à imprensa. Para mais informações, entre em contato com Thalita Dias pelo email tdias@miracoalition.org, ou telefone 617-350-5480 ext. 205.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário