Translate

quinta-feira, 1 de maio de 2014

ALERTA: Carteira de Motorista URGENTE.


Prezados pastores(as) e líderes,

Neste sábado, dia 3 de maio, às 11:30, residentes do litoral sul irão se reunir em Mattapoisett para discutir o projeto de lei que propõe a concessão de carteiras de motorista a todos residente de Massashusetts, independentemente da condição imigratória. Atualmente o projeto tramita na Câmara e, durante este encontro, os moradores serão informados sobre como anda o processo de aprovação e sobre como a comunidade pode se mobilizar e pressionar os legisladores para a aprovação dessa lei tão importante para nossa comunidade.

Fórum comunitário sobre o "Safe Driving Bill"

Sábado, 3 de maio, de 11:30 às 13:30 

Friends Meeting House 

103 Marion Road - Mattapoisett, MA



Conto com sua colaboração para divulgar este evento. Abaixo, o link da página no facebook (basta clicar na foto para acessar a página e compartilhar. Caso a página não abra, clique AQUI) e informações para divulgação na imprensa. 

Não hesite em entrar em contato caso necessite de mais informações.

Atenciosamente,

Thalita Dias

Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition (MIRA)
tdias@miracoalition.org


 


_______________________________________



MIRA Coalition
Massachusetts Immigrant & Refugee Advocacy Coalition


Aviso de Imprensa
PARA DISTRUBUIÇÃO IMEDIATA
Terça-feira, 29 de abril, 2014


CONTACT
Franklin Soults 
 MIRA Communications Director
fsoults@miracoalition.org
617-350-5480 ext. 204
216-849-2271 (cell)

Residentes do Litoral Sul irão discutir projeto de lei sobre concessão de carteira de motorista no Sábado, 3 de maio, em Mattapoisett 

O projeto de lei, conhecido como "Safe Driving Bill" permitiria que todos os residentes Massachusetts tivessem acesso a treinamento de direção, carteira de motorista e seguro obrigatório. 

QUEM: Residentes de Mattapoisett, New Bedford e cidades vizinhas na região de Litoral Sul

O QUE: Fórum comunitário sobre o "Safe Driving Bill"

ONDE: Friends Meeting House

             103 Marion Road

             Mattapoisett, MA

QUANDOSábado, 3 de maio, de 11:30 a.m. às 1:30 p.m. 

BOSTON — No sábado, dia 3 de maio, residentes de Litoral Sul irão se reunir no Mattapoisett Friends Meeting House para discutir o projeto de lei conhecido como "Safe Driving Bill", que removeria a situação imigratória como barreira para fazer o teste de direção, tirar carteira de motorista e fazer o seguro de veículos, o que tornaria as estradas mais seguras.   

Pesquisas realizadas pela internet pela Fox News e pelo colunista do Boston Herald, Michael Graham, mostraram que 70% dos participantes são favoráveis ao projeto de lei. Na audiência pública ocorrida no dia 5 de março, residentes e funcionários do governo testemunharam em favor do projeto perante a Comissão Mista de Transporte, excedendo o número de testemunhos contrários ao projeto. Após a audiência, o projeto foi ampliado e deve receber um parecer favorável em 15 de maio pela Comissão, co-presidida pelo deputado Richard Strauss, de Mattapoisett.

O projeto de lei segue na esteira de oito estados que recentemente passaram legislações semelhantes, incluindo Vermont e Connecticut. Estados que aprovaram a lei, tiveram diminuição do número de condutores sem licença e de acidentes com vítimas fatais. Defensores dos imigrantes e especialistas em segurança apontam também outras razões pelas quais a legislação tem recebido tanto apoio.

A Lei pela Condução Segura...

·         Salva vidas – aumentando o conhecimento das leis de trânsito, a lei reduziria o número de acidentes fatais e incidentes de fuga do local do acidente, além de ajudar os socorristas a identificar vítimas de acidentes.  

·         Economiza recursos e tempo da polícia – Reduzindo o número de condutores sem licença, a lei permitiria que policiais pudessem se dedicar a sua maior prioridade: segurança pública.

·         Economiza recursos da justiça — A lei reduziria o mercado negro de carteiras de motorista e também o número de pessoas processadas por dirigirem sem licença.

·         Trata da segurança das estradas e NADA mais — O projeto de lei é prático. Ele não propõe acesso a benefícios, como o direito de votar ou autorização de trabalho.

·         Aumenta o cumprimento dos requisitos de Seguro Obrigatório – A lei irá requerer que todos os motoristas tenham seguro obrigatório. Estados que já aprovaram a legislação, observaram redução considerável do número de condutores sem seguro.

A reunião do dia 3 de maio é aberta aos moradores e à imprensa. Para mais informações, entre em contato com Thalita Dias pelo email tdias@miracoalition.org, ou telefone 617-350-5480 ext. 205.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário