Translate

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

5 Dicas para você não se dar mal com a chegada da Reforma Migratória

O grupo de ativistas United We Dream (UWD) divulgou uma lista com 5 dicas que podem ajudar os imigrantes a se prepararem para a ordem executiva
Enquanto esperam, ativistas do grupo United We Dream (UWD) divulgaram uma lista de 5 itens que facilitarão a inscrição no processo
Enquanto esperam, ativistas do grupo United We Dream (UWD) divulgaram uma lista de 5 itens que facilitarão a inscrição no processo
Em 2012, ativistas pressionaram com sucesso o Presidente Barack Obama a assinar a ordem executiva “Deferred Action for Childhood Arrivals” (DACA); uma medida que visa afastar o risco de deportação milhares de jovens imigrantes indocumentados. A ação foi considerada pelos ativistas defensores dos direitos dos imigrantes como a maior vitória do movimento desde 1986. Entretanto, o trabalho está longe de terminar, pois o presidente prometeu promover a reforma do sistema migratório até o final do ano e milhões de imigrantes estão na expectativa. Enquanto esperam, ativistas do grupo United We Dream (UWD) divulgaram uma lista de 5 itens que facilitarão a inscrição no processo, assim que Obama passar a ordem executiva. Durante sua visita a Burma, na Ásia, o presidente reafirmou na sexta-feira (14) que planeja assinar a ordem executiva tão logo retorne aos Estados Unidos.
1.    Cuidado com os “esquemas”:
Tenha cuidado com os “profissionais” que atuam nas comunidades. Não aplique para nada ainda. Não existe nenhum processo de aplicações vigente, portanto, ninguém, incluindo advogados, não pode ainda iniciar qualquer caso.
2.    Economize dinheiro:
Ainda não foi informado o período de aplicação, entretanto, existe a possibilidade da cobrança de uma tarifa.  Comece a juntar dinheiro ou, talvez, abra uma conta bancária, caso já não possua uma.
3.    Prepare os documentos:
Comece a juntar os documentos que comprovem há quanto tempo você vive nos Estados Unidos. Outra dica importante é a listagem prévia de todos os endereços onde o imigrante residiu nos Estados Unidos, incluindo o tempo de residência em cada local. Caso o imigrante possua correspondências antigas (contas de luz/gás ou telefone, extratos bancários ou de cartões de crédito, entre outros) que atestem o endereço, é bom guarda-las.
4.    Adquira documentos de identificação:
Se você já não possui documentos de identificação de seu país de origem, contate o consulado e se informe como obter ou renovar passaportes e carteiras consulares de identificação.  Os imigrantes podem se beneficiar da internet acessando o website: www.cartorio24horas.com.br, na obtenção do original ou cópia da certidão de nascimento ou casamento/divórcio.
5.    Mantenha-se informado:
É importante que os imigrantes mantenham-se informados sobre o assunto através de fontes oficiais. Uma boa opção é manter-se atento aos canais de televisão, jornais e associações comunitárias.
Os interessados podem obter mais dicas sobre o assunto enviando na mensagem de texto a palavra “relief” através do número: 877877, do grupo de ativistas United We Dream.

Nenhum comentário:

Postar um comentário