Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pela primeira vez Noite da Cidadania foi realizada em Framingham

Representante Estadual Tom Conroy
Muitos brasileiros-americanos se reuniram no último sábado, 21/9, para uma Noite pela Cidadania em Framingham. As autoridades locais responderam  algumas questões.

Considerado um evento sem precedentes para a comunidade brasileira, com o apoio de muitos ministros, organizações, associações e outras representações brasileiras, o "Movimento Brasileiro pela Cidadania” realizou a Noite da Cidadania, no último sábado (21 de setembro) na High School de Framingham (Massachusetts).

Representante Tom Conroy falou para cerca de 200 pessoas, incluindo 50 ministros de igrejas e líderes religiosos. Conroy deu total apoio aos objetivos do Movimento Brasileiro pela Cidadania que são Reforma Migratória Já que seja abrangente incluindo caminho para a cidadania; suspensão de todas as deportações, a aprovação de uma lei em Massachusetts para conceder carteira de motorista para todos os moradores do Estado e aumento do salário mínimo para U$ 10,50 por hora. As duas representantes dos Senadores Will Brownsberger e Karen Spilka falaram expressando o seu apoio também.


Ilma Paixão, representando o Conselho de Cidadãos Brasileiros do Consulado Brasileiro em Boston expressou como estava feliz depois de ter servido por muitos anos a High School de Framingham. "Eu nunca vi esse auditório com tantos brasileiros por algo como isto. Vamos continuar unindo como um só povo, enquanto este movimento cresce como um exemplo de civismo e respeito pelas instituições norte-americanas."

Elias Monteiro, pastor da Comunidade Cristã Internacional em Framingham falou sobre o direito de cada ser humano onde viver. "Estou orgulhoso de ser americano por tantos anos. Eu sirvo como pastor, porque eu quero ver a vida das pessoas de todas as nacionalidades sendo restauradas pelo poder da Mensagem de Jesus, mas também quero ver todos os imigrantes serem capazes de dizer 'eu quero ficar" nos Estados Unidos, por causa de seu amor por este país. O site do movimento é www.euqueroficar.com


Volmar Scaravelli, padre da Igreja Católica São Tarcísio em Framingham falou encerrando a reunião. "Queremos ser partes de uma fusão com a cultura americana sem perder nossas próprias culturas e raízes. Isso significa que, enquanto estamos preservando nossas tradições, estamos nos tornando uma nação sob Deus".

Os destaques da noite foram o canto do hino do América pela Debora DaSilva de Somervile; um momento especial, quando meninos e meninas deram rosas vermelhas e brancas para os oficiais presentes - as flores representam homens e mulheres deportados nos últimos anos, deixando para trás cônjuges e filhos e a oração do reverendo Marcos Nogueira, Co-Chairman da organização Kings Net, invocando a Deus para dar segurança e continuidade de todas as liberdades para todas as pessoas nos Estados Unidos. Bandas e cantores cantaram canções brasileiras e norte-americanas durante toda a noite.

Reverendo Josimar Salum, Diretor Executivo da BMNET - Rede de Ministros Brasileirosl, um dos organizadores do programa, explicou como evangélicos e católicos se uniram para mobilizar para a noite. "Trata-se de uma causa de Justiça Social. Expressamos esta noite nosso amor e respeito para os Estados Unidos ao falar sobre os direitos universais de todos os povos. Permaneceremos abertos ao diálogo com as autoridades em todos os níveis e em todos os segmentos da sociedade para ajudar a fazer a América ainda maior para todos nós e nossos filhos, como um farol de esperança e liberdade para todas as nações da terra."



Nenhum comentário:

Postar um comentário