Translate

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Reforma Migratória Já!

Reforma Migratória Já!

Mais informações sobre o tema; visite a página do Facebook clicando aqui


Tudo indica que finalmente os Republicanos no Congresso, especialmente os membros da Casa dos Representantes dão acenos positivos para passar uma Reforma Migratória que dê solução de alguma “legalização” para 11 milhões de Imigrantes no País.

Não podemos nos iludir nem com Republicanos nem com Democratas para passarem uma Reforma que pelo menos chegue à altura do Projeto que já foi aprovado pelo Senado. 

Mesmo esse Projeto não sinaliza com Cidadania curto prazo. O que se discute entre os Republicanos é alguma concessão legal sem apresentar um caminho para o exercício da Cidadania plena, que vem somente com o Direito de votar e ser votado.

Conversando sempre com muitos membros de nossa comunidade parece que para muitos este não é um atrativo. Contentariam em poder além de ter sua Carteira de Motorista, Social Security, o direito de poder sair e entrar no país livremente.

Existem milhões de pessoas neste país que são contra qualquer “benefício” a qualquer imigrante indocumentado. Existem milhares delas, influentes, politizadas que estão agora mesmo trabalhando para impedir que qualquer Reforma vá adiante.

Não deixe de participar de iniciativas, manifestações pacíficas, abaixo-assinado, fazer contatos com legisladores, enfim, informar-se e interagir com grupos que estão igualmente trabalhando agora mesmo para que uma Reforma Migratória seja aprovada que seja justa, misericordiosa e que resolva de vez os grandes desafios que nossa grande Nação Americana enfrenta. Porque todos os imigrantes que aqui vivem também são a Nação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário