Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ALERTA: Juiz interrompe mandato da Ordem Executiva.

"Esta é uma ordem injusta, arbitrária e totalmente lesiva contra as famílias imigrantes." Pr. Marcos Aurélio Nogueira, porta-voz do BMNET - Brazilian Ministers Network

BOSTON - Ontem (16/2/2015) o Juiz da Corte Distrital Andrew S. Hanen em Brownsville, Texas, emitiu uma liminar que bloqueia temporariamente o processo dos programas de ações executivas, que foram estabelecidos por ordem executiva em 20 de novembro de 2014. 

A decisão empurra temporariamente de volta a data de início para milhões de imigrantes trabalhadores para cadastrar e candidatarem-se a autorizações de trabalho, que estava planejado para começar no dia 18 de fevereiro de 2015 para a parte do programa presta socorro aos imigrantes que chegaram aqui como crianças, conhecido como DACA. O programa maior DAPA que proporciona um alívio temporário para os pais de filhos que sejam cidadãos americano ou residente permanentes e estava programado para começar em Maio.

"Os imigrantes em Massachusetts irão avançar, independentemente da decisão de hoje, e continuarão se preparando para os programas de acção diferidos que dará dentre estes 65.000 homens, mulheres e crianças a oportunidade de viver, trabalhar e regularizar o seu emprego nos Estados Unidos." disse Eva Millona, diretora executiva Eva Millona, Executive Director of the Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy Coalition (MIRA) "Estamos confiantes de que a liminar será levantada pelo 5º Circuito, e que a ação será derrotado. Aplaudimos Procuradoria Geral Maura Healey para assinar com o amicus arquivado em apoio aos programas de ação diferida."

"Esta decisão deste juiz é um golpe político, anti-imigrante", disse Magalis Tronocoso, Diretora Executivo do Dominican Development Center. "Nós lutamos difícil para essa vitória. Nós não vamos deixar ninguém tirar isso de nós. vamos ganhar a ação no tribunal de apelação, e, em seguida, continuar a lutar por uma solução permanente que inclua um caminho para a cidadania para todos os 11 milhões. "

"Esta é apenas a primeira rodada em um longo, puxado processo legal." disse John Willshire-Carrera, co-manager do Harvard Immigration and Refugee Clinic em Greater Boston Legal Services. "Centenas de juristas concordam que ação executiva do presidente em matéria de imigração são constitucionais e dentro de sua autoridade. Estamos confiantes de que o sistema judicial acabará por rejeitar essa ação no mérito menos que só desperdiça o dinheiro do contribuinte, disenfranchises trabalhadores imigrantes e suas famílias, e rouba muita receita necessária das economias estaduais."

Enviado por


Cristina Aguilera 
MIRA Director of Organizing
caguilera@miracoalition.org
617-999-5919 (cell)


Nenhum comentário:

Postar um comentário